terça-feira, 7 de abril de 2009

Uma mentira por amor


Tudo aconteceu por causa de uma mentira. Faltei a um compromisso que marquei com minha namorada para ir farrear. No dia seguinte ela me ligou perguntando por que eu não tinha ido. Achando melhor não dizer a verdade, inventei que torci o pé jogando bola. Logo em seguida tive que sair. Preocupada com minha situação ela foi me visitar e não me encontrou, o pior foi que uma amiga dela contou que me viu na rua com o pé perfeitamente normal.

Então fui obrigada a fazê-la acreditar que estava falando a verdade. Enfaixei o pé e com a ajuda de um amigo fui até sua casa. Chegando lá com “muita dificuldade”, mancando, a encontrei me esperando no portão, já de cara amarrada. Tentei fazê-la entender o que tinha acontecido. Ela não acreditou e já tinha opinião formada, estava disposta a terminar. Então caminhei como se estivesse indo embora, conformada. Logo a frente sentei na grama e pedi ao meu amigo para chamá-la e dizer que eu estava chorando. Então, ela veio e me perguntou “Cadê as lágrimas?”. Sentou do meu lado para conversar. Pedi desculpas por ter faltado ao compromisso e pedi para ela confiar em mim e que realmente eu tinha torcido o pé e que a amiga dela havia me confundido com outra pessoa. Fiz um drama, quase chorei quando ela encostou no meu pé supostamente machucado. Ela ficou muito preocupada e eu me aproveitei da sua preocupação. Tentei levantar e caí de propósito para ela sentir pena. Só assim ela me perdoou. Então nos beijamos e meu amigo e eu fomos embora e eu ainda mancando, por medo de uma alguém me ver e contar a ela que menti.

A partir daí ficamos bem, enquanto durou. Aprendi que para o amor dar realmente certo, não vale mentiras.

J.

Um comentário:

  1. Errar acontece com tudo mundo mas o que é importante é aprender dos nossos erros. Aquele dia, você cresceu mais um pouco.

    ResponderExcluir