sábado, 4 de abril de 2009



Essa é minha mãe, ela tem 32 anos e seu nome é Eliane, foi sua história que escolhi contar. Ela nasceu em Guapi, me teve com 16 anos de idade e nós dois passamos por muitas coisas juntos. Meu pai chegava quase sempre bêbado e me batia muito quando ela não estava em casa. Uma vez eu quase morri e ele falou para ela que eu tinha caído da cama. Por tudo isso, um dia quando ele estava dormindo, ela me pegou e viemos morar em Saracuruna, onde muita coisa aconteceu: ela botou ele na justiça, começou a trabalhar como cobradora de ônibus, trabalhava o dia todo para comprar alguma coisa para nos dar o que comer, além de ter que pagar o aluguel.

Foi quando ela conheceu o Denis, meu padrasto, eles ficaram um bom tempo juntos, quando ela engravidou de Wesley, meu irmão, que hoje tem 11 anos. Foi quando a gente foi morar com ele na casa dos pais dele, mas lá ficava um clima estranho, os pais dele não gostavam dela. Ás vezes, quando ela ficava sozinha chorava perguntando a deus “por que?”.

Ela continuava trabalhando muito e quase não tinha tempo pra ficar com a gente, até que aconteceu uma tragédia. Esperando o ônibus de noite, em um ponto em que a marquise de concreto estava quase caindo, o ônibus veio, e sem querer, encostou na marquise que caiu em cima dela. Foi muito triste, ela ficou entre a vida e a morte, mas deus não deixou morrer. Ela ficou internada por alguns meses, teve a bacia quebrada e ficou muito tempo no soro e seu braço inchou.

Mas depois de um bom tempo teve alta, ficou andando de muleta porque não conseguia andar direito. O tempo passou, minha mãe e meu padrasto conseguiram fazer uma casa e fomos morar nela. Minha mãe voltou a andar e tudo deu certo.

Essa foi um pouco da minha história.
Luis Henrique

Um comentário:

  1. Você tem uma mãe muito corajosa e pode ficar orgulhoso dela. Que bom que deu tudo certo.

    ResponderExcluir