domingo, 4 de abril de 2010

Saracuruna na Idade Média



Aqui Alex e Flávio mostram como para eles Caxias pode lembrar a Idade Média. Entre lixões, valões e uma filmagem inspirada no filme Estamira (assistido em sala de aula), esses cineastas neófitos buscaram com um celular na mão e algumas idéias na cabeça, aquilo que para eles era importante de ser mostrado,  visto por você! Para alguns amadorismo, para outros uma das mais sinceras manifestações do que poderíamos chamar de Cinema Novo caxiense.

Mas entre uma denúncia e outra, alivia a alma saber que Alex teve tempo para encher a mão de jamelões (poderia ter trazido uns para a gente, rapaz!)

5 comentários:

  1. Com as exceções dos interlocutores e seus bonés, além dum ou outro elemento da paisagem que indicam o século XX (o XXI ainda está pra chegar), as paisagens lembram o Brancaleone ou aqueles filmes do Pasolini dos anos 70. Realmente, a sacada de remeter o vídeo-denúncia a um cenário pré-industrial foi sensacional. Parabéns aos alunos e ao professor.

    ResponderExcluir
  2. Amadorismo ou não, eles estabeleceram uma relação bastante curiosa entre a Idade Média e Caxias, com um olhar único a respeito dos elementos ao seu redor. Continue postando! Curiosa para ver o resto das ideias.

    ResponderExcluir
  3. Incrivel a semelhanca que tem Caxias com a Idade Media. Muito bom o trabalho feito e as diversas ideias elaboradas pelos seus alunos. Essas cenas nos fazem realmente refletir sobre a realidade do Brasil. Admiramos muito seu trabalho, continue postando!

    ResponderExcluir
  4. Tive o privilégio de trabalhar com Flávio em 2008. Este ano ele me disse que só ele permanece dando continuidade aos estudos. Outro aluno (Sílvio) retornou em 2010, porém pertencem a turmas diferentes. Ótimo ver um trabalho dele aqui. Estou muito feliz! O professor Manuel está de parabéns, O aluno Flávio mais ainda!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo!! Parabéns a todos os envolvidos no projeto.

    ResponderExcluir